Entre as contribuições da Informática encontram-se a qualificação do trabalho educativo, pelo enriquecendo e diversificação de estratégias pedagógicas e de aprendizagem, e o acesso a informações.
No início, a tarefa parece complicada, com botões novos e diversas instruções a seguir. Não entre em pânico nessas horas. Apenas lembre-se que o computador funciona através da lógica. Com o tempo, você adquire prática e perde definitivamente o medo da tecnologia e aí começa a diversão.
Esse contato com a tecnologia pode até não ser melhor do que jogar conversa fora com os amigos no banco da praça. Mas é uma opção a mais para, inclusive, facilitar algumas tarefas do dia-a-dia, como consultar o saldo no banco, o benefício do INSS, os filmes que estão em cartaz no cinema perto de casa e até o horário dos jogos de futebol na TV. Em redes sociais como o Facebook,Orkut,Twitter,Yahoo e Windows Live , que imagino você já deve ter ouvido falar, reencontra-se amigos dos quais não se têm notícias por décadas.
Toda essa revolução está ocorrendo diante de nossos olhos. Se você tem curiosidade ou vontade de aprender um pouco mais sobre esses aparelhos que fazem a cabeça dos jovens, vá em frente. Peça a uma pessoa de confiança, um filho(a) ou um neto(a), que lhe dê as instruções básicas e depois faça do jeito que achar melhor. Não existe razão para ficar assistindo a essas transformações como um mero espectador, passivamente, se tem chances de participar e fazer parte desse processo. O máximo que pode acontecer é você se cansar disso tudo. Aí é só apertar o botão “desliga” e tirar o aparelho da tomada.