sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano novo


“A cada instante de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante percebermos que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita luz, serenidade, paz, saúde e esperança, pois a vida é um presente que Deus nos proporciona. ”


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Acredite


            Acredite a vida nos oferece oportunidade a cada momento seja o melhor ou não.Abre as portas da evolução de nós seres humanos que vivemos nesta grande escola Terra. A conquista representa o aprendizado que nos é proporcionado ao longo do tempo diante dos obstáculos, incertezas e falhas cada um precisa ser herói pra se erguer e seguir adiante em seus ideais. Nunca se sentir menor ou maior, mais igual. Na humildade de reconhecer que somos imperfeitos e os erros nos acrescenta, pra sermos capazes de recomeçar todos os dias; maneira de irmos ao encontro da felicidade da arte da vida prestar favores ao semelhante que nos pede ajuda nesta busca de ser melhor  como  seja pra ouvir  ou aconselhar até mesmo auxiliar nos primeiros passos a diferença está aí ser solidário  com outro. Defender a vida é estar disposto ao inesperado e estender as mãos consolidar o presente nas etapas da construção de seres melhores, movidos pela emoção onde a chave para abrir simplesmente o amor. Acredite em seu potencial humano. Acredite em seus ideais. Acredite que vale a pena viver.  

sábado, 17 de dezembro de 2011

O Momento


         O momento este, abrir os olhos e perceber a essência boa que está em nós, estimular o sonho e ideal pra viver o hoje na certeza de que tudo se almejarmos com emoção e sentimento na alegria de estar  em evolução e aprendizado  na verdadeira busca  da magia do Natal.
          Que cada momento é único em nossas vidas e o poder das palavras nos acrescenta a busca do melhor como ser humano onde o Pai Maior  nos acolhe com amor imenso  cada passos que damos e  sempre nos amparando com seus  arcanjos  nos segurando quando tropeçamos no caminho.
         Neste Natal você sinta a presença e importância do poder dele em sua vida, que sua paz, seu amor e o perdão possam ser o espelho e reflexo que tudo é possível se estão em sintonia com ele. Feliz Natal!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Tempo

O tempo se move como uma criança. A hora é essa estar em movimento sempre, promova sua qualidade de vida e cuide desta máquina grandiosa que seu corpo físico: ande, pratique alongamento, caminhada, natação, dance. Esteja em movimento... Alimente-se bem. Evite produtos industrializados. Coma sem gordura explore das frutas e verduras. Reduza o sal e o açúcar. Descanse o máximo que puder e ao se levantar  espreguice. Trate bem o seu corpo... Seja disciplinado. Tenha compromisso consigo mesmo de envelhecer saudável.  Almeje seus objetivos e atividades. Seja um sonhador ativo. Valorize as coisas boas que a vida nos oferece. Evite ser amargo ou rancoroso. Viva bem cada instante como se fosse o ultimo.  Seja livre como um pássaro e projete sua alegria a todos que se achegarem a você.  Faça o necessário para viver bem consigo. Seja solidário  com seu próximo, amando  e sendo fraterno com mesmo.  Aproveite o tempo e deixe a criança que mora em você transparecer sempre... Seja feliz!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Recurso Tecnológico e Terceira Idade

      Analisando o cotidiano destas pessoas, percebe-se que os meios tecnológicos estão presentes no relógio digital que usam para acordar, no controle remoto da televisão, no telefone celular, no caixa eletrônico do Banco e ainda a tecnologia já não é um privilégio  só dos jovens. Eles presenciam diuturnamente o ritmo de sua vida sendo alterado, incorporando novas tecnologias, palavras e sentidos, sendo remetidos para o mundo da  atualidade. Mas, como eles podem utilizar a informática de forma que ela contribua para sua valorização social, o desenvolvimento de qualidades inteligentes e da cidadania, a reconstrução de suas concepções de envelhecimento? 
      Entre as contribuições da Informática encontram-se a qualificação do trabalho educativo, pelo enriquecendo e diversificação de estratégias pedagógicas e de aprendizagem, e o acesso a informações. 
     A Internet que o diga. Nos últimos anos, muita gente que se sentia sozinha conseguiu arrumar boas companhias através de salas de bate-papo, correio eletrônico e softwares de comunicação instantânea. Atualmente, é possível acompanhar o crescimento de um neto à distância, apenas de um PC, uma câmera de vídeo portátil e um par de caixas de som. É só combinar um horário e ter som, voz e imagem à disposição. Se o preço ainda não é tão baixo, já se transformou em algo acessível para um número considerável de pessoas.
    No início, a tarefa parece complicada, com botões novos e diversas instruções a seguir. Não entre em pânico nessas horas. Apenas lembre-se que o computador funciona através da lógica. Com o tempo, você adquire prática e perde definitivamente o medo da tecnologia  e aí começa a diversão.
   Esse contato com a tecnologia pode até não ser melhor do que jogar conversa fora com os amigos no banco da praça. Mas é uma opção a mais para, inclusive, facilitar algumas tarefas do dia-a-dia, como consultar o saldo no banco, o benefício do INSS, os filmes que estão em cartaz no cinema perto de casa e até o horário dos jogos de futebol na TV. Em redes sociais como o Facebook,Orkut,Twitter,Yahoo e Windows Live , que imagino você já deve ter ouvido falar, reencontra-se amigos dos quais não se têm notícias por décadas.
    Toda essa revolução está ocorrendo diante de nossos olhos. Se você tem curiosidade ou vontade de aprender um pouco mais sobre esses aparelhos que fazem a cabeça dos jovens, vá em frente. Peça a uma pessoa de confiança, um filho(a) ou um neto(a), que lhe dê as instruções básicas e depois faça do jeito que achar melhor. Não existe razão para ficar assistindo a essas transformações como um mero espectador, passivamente, se tem chances de participar e fazer parte desse processo. O máximo que pode acontecer é você se cansar disso tudo. Aí é só apertar o botão “desliga” e tirar o aparelho da tomada.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Terceira Idade

Nesta fase podem ser executada diversas atividades que valorizem e incluam as pessoas, como trabalhos manuais, estímulos cognitivos, atividades físicas, memória, informática, inclusive na educação formal.